30 julho 2014

Desfralde: checked!

Pois que o rapaz me surpreendeu e a coisa correu melhor do que o esperado, ao fim de 2 semanas de "treino", está desfraldado de dia e de noite! Ainda dorme com fralda por precaução mas amanhece com ela seca quase todos os dias e chama de noite quando tem vontade de fazer xixi. Nos primeiros dias, pensei em fazer pausa no processo porque eram acidentes atrás de acidentes, ele não pedia para fazer e, se eu me esquecesse e passasse mais de 20 minutos sem levá-lo à sanita, corria mal. Lembrei-me de experimentar umas fraldas-cueca que tinha lá num canto, mas sem grandes esperanças porque com as irmãs que não tinham dado resultado, elas encaravam aquilo como fralda e faziam na mesma. Ele não, entendeu que eram cuecas e que não podia fazer xixi no elefante que tinham desenhado. Deixou de haver stress por causa de estar sempre com medo que ele se descuidasse e ele começou a pedir para fazer, pouco a pouco, e a reter durante o sono. Vai tendo um ou outro descuido pequenino quando está entertido na brincadeira, mas "é xó um axidente, mamã!"! :-) Et voilá, mais uma fatia de bebé que vai embora! Biberão out, cadeira de comer out, fraldas out... só falta sair da cama de grades e largar a chupeta, que há-de ser para breve, e acabou, deixa de haver qualquer réstia de bebé cá por casa!
 
Não sei se ria se chore...

1 comentário:

Sofia disse...

Ola ola ola. Ena, e assim num minuto cresceu. e a saudade que fica... eu ainda dou por mim a sonhar com um terceiro, mas duvido que se concretize... goza muito esse (ainda muito) bebe que tens ai...
Tenho andado ausente, recomecei a trabalhar e tempo tenho pouco. Tu sabes como e. Mas penso em voces de tempos a tempos e hoje estou em casa doente e resolvi vir espreitar... tens fb? Tv de para estarmos mais em contacto. Bjs.